Sites Grátis no Comunidades.net

 





Os animais são os melhores amigos do homem infelizmente o contrário não é verdade.... e ainda assim eles amam-nos incondicionalmente.


Total de visitas: 10200
A Gata Embirralheira

 

A GATA EMBIRRALHEIRA

(Janeiro 2010)

Entrada em cena Setembro 2008

Diga-nos lá como veio aqui parar?

Gata Embirrallheira – Não me lembro muito bem, tinha frio, muito frio, estava sozinha, entrei num sítio com uns quadrados e papeis coloridos quentinhos, fiquei por ali, num cantinho, tinha frio, muito frio e de repente agarraram-me, eu continuava com frio, levaram-me para um sítio que mais parecia o interior de um gato de ronronar muito ruidoso, mas gato não vi, e eu tinha frio, muito frio. Entrei aqui dentro pela mão de uma pessoa que disse a uma pessoa pequenina algo estranho” toma meu querido tinhas uma avariada – toma lá uma boa…” e passou-me para o colo da pessoa pequenina e quentinha e eram todos tão quentinhos… e eu tinha frio, e passaram-me de colo em colo, não me conseguia controlar, ronronei, ronronei ronronei muito…. Tinha frio…. Ainda estive nisto mais um dia, com frio, depois foi-me passando e começaram a aparecer outros bichos, um cão enooooorme!Chamam-lhe Margarida…,dois especímenes gatos como eu, uma até bem parecida comigo por sinal que tratei logo de transformar no meu saco de areia.  Assim que me passou o frio comecei logo a treinar para Gata Embirralheira.  Cá em casa há uma cama maior que as outras. É minha, e eu embirro porque tenho que a partilhar com duas às vezes três pessoas cá de casa, já se vê não gosto nada e embirro! Eu se pudesse comia nessa cama. Sou capaz de passar um dia inteiro sem me mexer. Passado uns tempos de eu já cá estar apareceu, para ajudar à festa uma coisa estranhíssima, branca à qual foram acrescentadas umas pintas da mesma cor da mancha que tinha na cabeça, o raio da coisa só sabia correr desengonçadamente, já se vê embirrei logo com ele e passados quase dois anos continuo a embirrar um bocadinho. Mas desde que vim para aqui comidinha não me falta, calor humano também não, o meu saco de arei é fixe para praticar algum exercício dentro de casa já que não sou muito dada a aventuras de exteriores, faz frio… e claro para embirrar. Gosto de me meter com ela quando anda armada em boa aos miminhos aos humanos e de volta da torneira da casa de banho é mesmo só para embirrar e para explicar a quem queira ouvir que isto é tudo meu. Eu é que mando.

Existe por aqui outro felino, mais velho Rita, parece, com quem eu embirro solenemente, gosta de me ignorar e eu então tenho que lhe mostrar as minhas luvas de arame farpado só para ela saber que eu também tenho, mas ela evita-me, ignora-me o que eu embirro com aquilo!!

Outra coisa com que eu não consigo deixar de embirrar é com a mania dos humanos de me mexerem, coçarem e assim… Bem, tiram-me do sério Só servem mesmo para me aquecer quando vou dormir e para eu , claro, embirralhar!

Gata Tricolor Conhecida por Luisa, DªLu, Embirrante….

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net